top of page

Desde

1988

NOSSA HISTÓRIA

   de sonho a realidade  

       A empresa foi criada em 1988, quando o então dono Benedito Coneglian sentiu a necessidade se desenvolver profissionalmente e deixar a vida de construtor. Seu propósito inicial era adquirir uma propriedade rural para a atividade de pecuária. Foi ai então que ele encontrou uma propriedade, aonde seu antigo dono realizava extração de areia fina, e com sua visão empreendedora o senhor Benedito pode ver uma ótima oportunidade de negócio no ramo extrativista, pois o local era de fácil acesso ao rio e de fácil acesso para caminhões, e ainda, com uma localização próxima a varias cidades como Marília, Assis, Oscar Bressane, etc.; e isso o interessou.

       Nesse mesmo ano ele abriu a empresa LUZIA CAMPANARI CONEGLIAN-ME, nome dado em homenagem a sua esposa, e começou a extração do minério. O nome fantasia dado a empresa foi PORTO DE AREIA NOVA ESPERANÇA, nome escolhido, pois, para ele, ali seria a esperança da família de dias melhores, a esperança de ter uma vida melhor.

       No ano de 1990 o senhor Benedito Coneglian sofreu um terrível acidente, e veio a óbito, deixando a sua esposa Luzia Campanari Coneglian na frente de toda a empresa.

       A senhora Luzia ao assumir os negócios chamou seus dois filhos, Carlos Alberto Coneglian e Marcelo Coneglian, para lhe ajudar a tocar o negócio. Eles ficaram a frente do negócio por sete messes, mas após esse tempo, se virão obrigados a fechar a empresa por falta de recursos financeiros. Então a empresa ficou fechada pelo período de um ano, pois ninguém queria tomar a frente dos negócios.

       Nesse mesmo ano a senhora Luzia queria vender todo o empreendimento, pois, a propriedade só estava gerando custos para a família, mas, um filho, o senhor Benedito Cesar Coneglian, ainda não tinha perdido a esperança que seu pai teve um dia de que tudo ia melhorar. No ano de 1993 o senhor Benedito Cesar firmou o contrato de arrendamento das terras de sua mãe, terra aonde ele obtinha metade dessa área adquirida pela compra de parte de seus irmãos, e retomou os negócios da família.

       Ele ampliou a produção da empresa instalando silos de areia, e com o tempo as vendas foram crescendo, tendo a necessidade então de adquirir maquinários como pás carregadeira.

       No ano de 1998 o senhor Benedito Cesar chamou o seu irmão para fazer sociedade com ele, e juntos abrirão uma empresa de argamassa chamada CEMAR, mas ela não rendou frutos e no ano de 2002 a empresa fechou deixando dividas para seus sócios.

       No ano de 2008 seu sócio Marcelo Coneglian resolveu sair da empresa, vendendo sua parte para seu irmão, o senhor Benedito Cesar, mas como seu nome estava com restrições, foi obrigado a fechar a razão social Luzia Campanari Coneglian-ME e então abrindo a empresa Coneglian & Coneglian Areia Limitada – ME, tendo então como Administradora da empresa sua esposa Fátima Aparecida Adorno Coneglian e como sócio seu filho Jonathan Adorno Coneglian.

       Sob a nova direção, a empresa obteve uma grande vitória, que foi a obtenção da licença de ampliação da empresa, aonde, temos um projeto de ampliar nossa extração com a implantação de mais três silos e uma nova área de estocagem, tudo para melhor servir nossos clientes fornecendo produto de qualidade e respeitando o meio ambiente.  

bottom of page